Comemorando o 4 de julho em grande estilo




       Estou há quatro anos em Nova York e nunca havia comemorado essa data tão especial para os americanos – a independência dos Estados Unidos. Quanto tempo eu perdi! O país inteiro, num clima de alegria e de confraternização, festeja em meio à beleza dos fogos de artifício e muito “barbecue”.
       Na Big Apple, você pode fazer muita coisa legal para aproveitar esse dia, mas eu sugiro assistir à queima dos fogos à bordo de um barco no rio Hudson. Dessa forma, você curte de pertinho o espetáculo e ainda aprecia um cenário deslumbrante. Essa foi a minha escolha! Dezenas de barcos e yachts (desde os simples aos luxuosos), oferecem pacotes que podem incluir, até, open bar, DJ e jantar. Os preços variam entre $100 e $500 por ingresso. Algumas empresas oferecem descontos em pacotes a partir de quatro pessoas.

Minha experiência

            Eu quis aproveitar esse dia lindo com minha irmã, com meu tio e com a minha avó, que tem 84 anos de idade. Apesar de a minha decisão ter sido tardia – um dia antes do feriado – consegui achar tickets no yacht Harbor Lights. O ingresso mais simples, sem direito à mesa, custava $145. Atenção: nos Estados Unidos, na hora de finalizar a compra, é cobrado um valor extra, que eles chamam de service fee. No caso acima, estava sendo cobrada uma taxa de $22 por cada ingresso, totalizando $167. Portanto, não faça contas apenas com o preço inicial, prepare-se para sempre pagar um pouco mais.  
           Eu fiz a compra online e, assim como foi solicitado, retirei os tickets numa loja em Manhattan. Fui ao local indicado uma hora antes do embarque e, apesar de haver uma grande fila, o processo de entrega foi muito rápido. Ainda assim, eu aconselho a pegar os ingressos, pelo menos, uma dia antes do passeio para evitar imprevistos, atrasos e, até, a perda do embarque. Na hora da retirada, eles solicitam, também, o cartão com o qual foi a realizada a compra. É necessário organizar-se porque não é permitido embarcar com o comprovante de compra apenas.
            O passeio foi incrível  e indico a todos essa experiência. O Harbor Lights ofereceu DJ, open bar (duas estações) e buffet. A música era de qualidade e a pista de dança, num ambiente refrigerado, estava bastante animada – foi possível até ouvir alguns sucessos da música brasileira. Quanto ao bar, havia uma variedade razoável de bebidas alcoólicas e não-alcoólicas. Vale a pena ressaltar, também, que os banheiros estavam limpos e organizados.Mas é preciso falar dos pontos negativos a fim de que você se previna. A comida estava péssima! Para o meu azar, havia almoçado cedo e tinha muita fome. Além disso, como comprei o ingresso mais barato, não tive o direito de jantar numa mesa. Vi-me com o prato na mão, comendo no chão em meio a outras pessoas numa situação semelhante à minha. Mas a angústia foi maior porque a minha avozinha estava desconfortável. Essa situação inesperada só não foi pior porque improvisamos um assento para ela numa bancada do barco.

        Apesar das pequenas inconveniências, o passeio foi incrível e o momento da queima de fogos, patrocinada pela Macy´s, foi mágico. Todos ficaram boquiabertos tamanha a beleza do espetáculo. Estávamos tão perto do barco de onde saíam os fogos que, muitas vezes, tínhamos a impressão de que seríamos tocados pelos raios de luzes florescentes e coloridos que iluminavam o céu de Manhattan. O show durou um pouco mais de 30 minutos.
        Em geral, os embarques são às 6pm, as partidas às 7pm e as chegadas às 11pm.  Ao lado da marina, onde estava o Harbor Lights, havia um estacionamento, o que nos proporcionou muito conforto, além disso, pagamos apenas $30, um preço bom em relação ao padrão de Nova York.  

Dicas:
1- Pague um pouco mais caro ou prepare-se mentalmente para o pequeno desconforto.
2- Coma antes de embarcar ou leve com você barra de cereais e/ou sanduíche para lanchar caso o jantar não esteja muito apetitoso.
3- Quando o pacote oferece  o serviço de open bar, você não precisa pagar pelas bebidas, mas é de bom-tom deixar gorjeta aos bartenders!
4- Na hora de escolher o figurino, opte por roupas leves e frescas porque é verão nos Estados Unidos no mês de julho. Eu levei um casaquinho com medo de sentir frio na baía de Manhattan, mas tirei-o minutos depois de tão intenso o calor. 

      Espero que a minha experiência ajude a você programar o seu passeio no próximo ano. Confira, abaixo, fotos e o vídeo que eu fiz da queima de fogos. Happy Fourth July!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DESCUBRA NEW YORK - Todos os Direitos Reservados