Lavagem da Rua 46 NY – 2012 - FOTOS


           Como todos sabem, a Lavagem da Rua 46 aconteceu no dia anterior ao Brazilian Day. Essa foi a quinta edição do evento e eu lamento ter participado dessa linda festa apenas este ano.  É bom demais! O desfile superou as minhas expectativas – que já eram boas – e despertou em mim uma forte lembrança da terrinha além da alegria e do orgulho em ser brasileira.
Mais do que nunca, eu entendo o que Silvana Magda, a criadora da Lavagem, falou em entrevista ao Descubra New York, sobre a importância de reforçar a nossa identidade em celebrações como essa. Nós, que escolhemos morar fora do país, permanecemos muito afastados da cultura brasileira apesar dos avançados meios de comunicação. O intenso ritmo de vida que nos é imposto, aqui nos Estados Unidos, muitas vezes, nos priva de vivenciar as alegrias do nosso país, de conhecer os nossos novos artistas... Eu adorei a oportunidade de ouvir Magary Lord (a música Inventando Moda não sai da minha cabeça) e a banda Tucumanus, entre vários outros músicos que eu desconhecia. É indescritível alegria que eu senti ao ver o grupo de percussão Batalá, Armandinho Macedo com a sua guitarra e Davi Vieira, cantando com toda a sua baianidade e talento.
            Em outras palavras, é saudável lembrar o quanto é bom ser brasileiro. Veja as fotos, abaixo, e programa-se para não perder esta festa no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DESCUBRA NEW YORK - Todos os Direitos Reservados