Aventura em NY: Paraquedismo



         Em busca de atividades ao ar livre para aproveitar o verão em Nova York, decidi experimentar o paraquedismo. E para ser honesta, minha boca secava apenas em pensar sobre o assunto. Tenho medo de altura! Mas deixei a fobia de lado e enfrentei esse desafio no último sábado. Meu incentivo maior foi proporcionar a vocês, leitores, informação e motivação por meio da minha própria experiência.
Existem várias companhias que oferecem esse serviço, mas eu escolhi a Skydive Long Island por realizar saltos de altitude mais elevada (13.500 pés) e por ser próxima à cidade de Nova York e, também, da praia - não queria perder a oportunidade de mergulhar no mar num lindo dia de sol.
Ao chegar ao local, assisti a um vídeo com instruções de como pular e, logo depois, li e assinei sete documentos, isentando a empresa de qualquer responsabilidade em caso de acidente. Ou seja, você é o único responsável por tudo o que aconteça após entrar no avião.
Apesar de ter consciência sobre os riscos que eu estava correndo, não me apavorei porque os profissionais da Skydive Long Island transmitiam confiança. Senti-me muito confortável, principalmente, porque antes do meu voo tive a oportunidade de assistir a várias pessoas saltando e aterrissando com segurança e vivas!
Dentro do avião, um instrutor prendeu meu colete ao dele e fez todos ajustes necessários. Levamos por volta de 10 minutos para alcançarmos a altura do salto e pulamos com uma velocidade de quase 200km/h! A sensação é desesperadora e, ao mesmo tempo, maravilhosa. O momento de maior tensão foi quando saltei, ou melhor, quando fui jogada para fora da aeronave. Gritei muito no primeiro instante (esse detalhe está bem visível na foto ao lado), mas logo depois relaxei e curti a vista deslumbrante e o poder de voar. A queda livre (com o paraqueda ainda fechado) dura um minuto. O processo completo, desde o salto à aterrissagem, tem a duração de oito a nove minutos.
 Ao chegar em terra firme os sentimentos eram de alívio e gratidão. Meu primeiro pensamento foi: “Eu consegui!” A experiência, ao contrário do que imaginei, deixou um gostinho de quero mais. E junto com o certificado de primeiro salto,  a alegria de um desafio superado.
O meu instrutor, Eddie Reiter, e o videomaker, Michael McCann, merecem meu agradecimento especial. Eles foram maravilhosos. 
A empresa oferece, ainda, aulas para aqueles que desejam tornar-se paraquedistas. A licença é entregue após, aproximadamente, 10 saltos.

Dicas:
  1. Faça reservas online ou por telefone para garantir o seu salto.
  2. Antes de pular, faça uma pequena e leve refeição. Não vá de estômago vazio.
  3. Tonturas durante a queda podem acontecer, não se assuste.
  4. Se devido à pressão do vento, você tiver dificuldades para respirar, abra a boca. (Bom, eu não tive esse problema. Confira no vídeo.)
  5. Não tenha pressa. Reserve, pelo menos, a metade de um dia para essa atividade. O processo é um pouco demorado e atrasos são comuns.
  6. Caso tenha cabelo grande, prenda-o para não atrapalhar a visão do seu instrutor.
  7. Não esqueça seu documento de identificação. Pode ser o passaporte.
  8. Faça fotos e vídeos. Esse é um momento que merece ser eternizado.
  9. Não salte em dias nublados. Além de ser perigoso, você não aprecia a paisagem.
  10. Use tênis e roupas confortáveis e leves.
  11. Se estiver indo com um grupo de amigos, certifique-se de que a empresa que escolheu possui um avião que caiba todos juntos. Assim fica mais divertido.
  12. Siga as instruções do vídeo. Dessa forma, o risco de machucar-se diminui.
  13. Nem cogite em levar o seu animal de estimação. São proibidos no local.
  14. Dê uma gorjeta ao seu instrutor e ao seu fotógrafo.
  15. Não feche os olhos durante o salto. Apreciar a vista é a melhor parte.
  16. Reze e tenha fé. E porque não levar amuletos da sorte?
Contato:
Skydive Long Island
400 David Court, Calverton, NY, 11933
(Aproximadamente, a 1h30 de carro, partindo de Manhattan)
Tel:631-208-3900
www.skydivelongisland.com
Horário de funcionamento:
Segunda à sexta: 9 am até o pôr do sol.
Finais de semana: 8 am até o pôr do sol.
Nos meses de abril e dezembro, há saltos apenas nos fins de semana.
De dezembro à março a empresa fecha por causa do inverno.
Preço:
Segunda à sexta: $230,00
Fins de semana: $245,00
Vídeo e fotos: $135,00









Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DESCUBRA NEW YORK - Todos os Direitos Reservados